Depoimentos acerca do VII Encontro Nacional Renas

Eu tive boas experiências ao encontrar as pessoas, ouvir alguns palestrantes e, é claro, encontrar velhos amigos e fazer alguns novos, e isto em meio à grande Amazônia, ao lado do Rio Negro!

Consegui ministrar e ser ministrado. Vi relacionamentos amadurecendo e novos relacionamentos de ministérios acontecendo!  O Espírito Santo constrói muitos relacionamentos nesses momentos para que Jesus possa ser glorificado.

Isso vale muito!

Abraços

James Gilbert

 

—————

 

Caríssimos, PAZ !

Agradecemos a todos os parceiros de RENAS pela oportunidade de estarmos juntos nestes dias do VII Encontro RENAS, onde foi possível aprender e compreender nossa participação no Reino de Deus.

Segue um texto poético que retrata as emoções vividas nestes dias de comunhão com os irmãos:

=============================================

RENAS 2012

JUNTOS, de mãos dadas

Num só propósito

Professando a mesma fé

Entre olhares e gestos

Oficinas, comunhão

Compartilhamos vivências

Entrelaçamos saberes

Como quem tece paneiro

Com talas de arumã

E no banzeiro das águas

Do Rio Negro e Tarumã

RENAScemos sonhos…

Plantamos a esperança…

Anunciamos o Reino…

…Renas

By João Bosco B. Caldeira/Renas Tapajós

 

———–

Vim participar do IV Congresso Evangélico Nacional de Profissionais de Saúde que aconteceu junto ao VII encontro RENAS.

Manaus para mim era um sonho distante e parecia algo difícil de se alcançar, porém ao chegar conheci um Brasil diferente porém muito mais próximo do que imaginava. Um povo simpático, amável, caloroso que nos acolheu de uma forma esplêndida e solidária nos mostrando em todos os espaços sua cultura e seu dia a dia.

Um ponto alto do encontro foi a mensagem do pastor Ronaldo Lidório sobre semear sem olhar para as possíveis tempestades no caminho, que foi um renovo para muitos de nós que estamos cansados do trabalho em nossas organizações, as vezes nos sentindo incapazes. Daí vejo a importância de encontros como esses.

Na última noite a ceia celebrada por um pastor indígena nos trouxe esse sentimento de unidade em cristo e testificou o espírito  espírito santo, que opera independente da língua raça ou nação.

Entre contatos feitos, propostas lançadas, parcerias formadas, saímos do encontro renovados, mais capacitados e prontos para servir a Deus de forma mais eficaz. Essa é a beleza de se trabalhar em rede.

Agradeço a Deus pela RENAS e saudosos saímos de Manaus pensando em FORTALEZA no próximo ano.

Haniel Eller
Médicos de Cristo

 

——————————

O IV CENPS – Manaus 2012 foi uma experiência indescritível, a visível integração entre os profissionais da saúde e líderes de ONG´s presentes ao VII Encontro Nacional RENAS indica que estamos no rumo certo: despertar profissionais da saúde para uma ação social evangelizadora!

Depoimentos como “vou rever toda a minha vida profissinal, depois de tudo o que ouvi aqui”, renovam nossas forças para perseverar nesse propósito de reunir profissionais da saúde de todo o país, para cuidar dos pobres e necessitados.

A oportunidade de compartilhar com uma mulher ribeirinha e seus 3 filhos a razão de estar ali, segurando o crucifixo com o qual se adornava, foi singular: “estou aqui por causa dessa cruz, porque Jesus nos amou, morreu em nosso lugar e nos ensinou a amar uns aos outros”.

Soraya Cássia Ferreira Dias

Presidente Médicos de Cristo

———–

Um encontro de gente que sonha e trabalha. Assim foi o sétimo Congresso de Renas (Rede Evangélica Nacional de Ação Social) na cidade de Manaus/AM. Pessoas que lutam por uma sociedade mais justa, equilibrada, pacífica e igual, debaixo da bondade e amor do Pai.

Ronaldo Lidório

 

.

Publicado em Blog, Durante, Pós-encontro
2 comentários sobre “Depoimentos acerca do VII Encontro Nacional Renas
  1. Roberth Olivera Amarildo disse:

    Estatísticas, relatórios e experiências foram se organizando ao decorrer dos poucos dias do encontro, vi participantes de vários lugares do Brasil com sotaques caraterísticos das regiões, colegas e irmãos de países latino-americanos, uma diversidade de pessoas que só Deus na sua misericórdia tem colocado para sermos apenas colaboradores de sua magnifica e excelente Obra. Cabe a nos entender a responsabilidade do olhar integral do evangelho e sair do triângulo da Felicidade ( Trabalho, Família e Igreja) para retribuir com paixão e compaixão aquilo que nosso Deus tem permitido alcançar.
    O desafio é ter presença contínua e permanente na sociedade. Animo-oa a permanecer atrelados nas diferentes missões e obras sociais das Igrejas não só no Amazonas onde a área de saúde e sempre carente de Médicos e Dentistas, Deus nos permita manter essa chama fervente de servir ao próximo.

  2. Ellen Aragão disse:

    Um mês e 10 dias depois do CENPS e do Encontro RENAS, eu consegui expor através das palavras as emoções, inquietações e transformações as quais me submeti durante esse tempo de crescimento e novos desafios, às margens do Rio Negro.
    Agora compreendo que nesse Congresso aprendi sobre viver a vontade de Deus para nós. “Experimentamos a alegria que Jesus tem a nos oferecer, quando fazemos as coisas que Ele deixou para que nós fizéssemos. Porque a plena satisfação está na obediência. Na prática, ser fiel a Deus produz um contentamento que só é vivenciado quando ouvimos a voz do Espirito Santos dizer-nos: É isso aí filho, foi isso que Eu escolhi para você!” Então, adquirimos a capacidade de de entender a Singuralidade de Deus, de aceitar a Superioridade de Deus e reconhecer a Suficiência de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Últimas do blog