Magaly Arruda testemunha acerca do funcionamento da rede em Manaus para o Grupo Gestor da Renas

Magaly Arruda, coordenadora da Renas Amazonas e do VII Encontro Renas em Manaus, compartilhou um vibrante testemunho diante do Grupo Gestor da Renas na reunião do dia 12/09/2012, no Hotel Tropical em Manaus.

Destacou que antes de conhecer os conceitos de trabalho em rede, ninguém na cidade tinha contato um com o outro, e que desde que procurou articular os evangélicos envolvidos na ação social muitas coisas boas aconteceram:

1. Descobriram que há cerca de 20 barcos na região com ações ribeirinhas;
2. A Associação que dirige fez uma parceria com a Visão Mundial e hoje dirige um PDA (Programa de Desenvolvimento de Área) com a participação de cerca de 600 crianças.
3. Fez um convênio com a missão Asas de Socorro, que hoje fornece todos os remédios para as crianças.
4. Uma parceria com a SBB – Sociedade Bíblica do Brasil que possibilita a distribuição de Bíblias e outras literaturas cristas.
5. Organizou uma marcha e uma ato publico na Zona Leste da cidade de Manaus, que mobilizou cerca de 20.000 pessoas protestando contra a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.
6. Compartilhou sobre a intervenção divina a favor do Lar para crianças que dirige. Neste período recebeu a doação de um terreno de que precisava para desenvolver as atividades e também que o processo que lhe garante isenção de impostos obteve progressos.
Além disso compartilhou feliz sobre a grande mobilização na cidade com o Encontro Nacional da RENAS, que conseguiu reunir um numero inédito de mais de 400 pessoas, após um ano de planejamento e preparação.

Texto e foto: Gerhard Fuchs

Publicado em Blog, Durante, Pós-encontro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Últimas do blog