Representante do Governo participa do VII Encontro Nacional Renas

Lais de Figueiredo Lopes, representante do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da Republica esteve trazendo uma palavra de agradecimento a atuações significativas do terceiro setor na sociedade brasileira

A representante do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da Republica, Lais de Figueiredo Lopes, participou da abertura oficial do VII Encontro Nacional da RENAS.
Trouxe uma saudação em que destacou a importância do trabalho das organizações da sociedade civil, complementando as ações do governo, principalmente pela qualidade do seu trabalho e pela capilaridade. Também destacou a participação de RENAS na elaboração do documento do Novo Marco Legal do Terceiro Setor através do Welinton Pereira, da Visão Mundial.
A presença de representante do governo federal demonstra a importância que o trabalho da Renas adquiriu nestes 9 anos de trabalho, período em que mobilizou dezenas de organizações e promoveu a formação de mais de 30 redes locais, e temáticas.
O trabalho em rede tem sido uma ferramenta poderosa de articulação de organizações e pessoas que atuam na ação social no Brasil, quebrando o isolamento, e promovendo parcerias, qualificação e monitoramento de políticas publicas.

Texto: Gerhard Fuchs

Foto: Alex Fajardo

Publicado em Blog, Durante, Pós-encontro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Últimas do blog