O Encontro 2012

folder_site

Criança, igreja e sociedade

Caminhos do reino de Deus para a proteção de crianças e adolescentes

As crianças são legítimos sujeitos de direitos no reino de Deus. Está lá na bela expressão (e prática) de Jesus (Lc 18.15-17). É ele também que adverte que nada nem ninguém deveria permitir que os pequeninos tropeçassem (Mt 18.6).

Mas no “reino dos humanos” elas enfrentam grandes obstáculos para serem tratadas com respeito e dignidade, inclusive em igrejas. Crianças e adolescentes estão entre os grupos com menos reconhecimento de seus direitos. Pobreza, doenças, morte, falta de acesso à educação de qualidade e violência (inclusive sexual) são alguns dos piores obstáculos que as crianças enfrentam para sobreviver.

Que contraste com as palavras de Jesus! Como obediência a ele e como seus filhos, devemos fazer tudo para promover alegria, bem-estar e plena realização das crianças e adolescentes, reconhecendo na terra seus direitos sinalizados e assegurados no reino dos Céus.

Comprometida com essa missão de Jesus, a Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) promove seu 8º Encontro Nacional, desta vez em Fortaleza, CE. Assim reafirmamos a necessidade de colocar as crianças no centro da roda para a plenitude de sua existência, celebrando as muitas ações já feitas em rede por nossos parceiros (como a Rede Mãos Dadas), desafiando a nós mesmos para aperfeiçoar os esforços e assumindo novos desafios.

Esperamos e oramos para que o encontro seja, de fato, uma fortaleza para crianças e adolescentes na defesa firme e generosa de seus direitos. Assim como o reino de Deus é delas, o melhor de nosso mundo humano seja também para o bem de crianças e adolescentes. As bênçãos e os benefícios serão de todos nós.

Rede Evangélica Nacional de Ação Social

 


Últimas do blog