Preletores 2013

Devocionais

carlinhos_queiroz Carlinhos Queiroz – Pastor da Igreja de Cristo no Brasil. Professor de missiologia e realidade brasileira no Seminário Teológico de Fortaleza. Autor de “Ser é o bastante” e “A Oração nossa de cada dia”, ambos pela Editora Ultimato.
preletor_Marcos_Monteiro Marcos Vieira Monteiro – Pastor da Primeira Igreja Batista de Fortaleza (CE), desde 2004.

Plenárias

 

Bases bíblicas para a proteção da infância

preletor_enrique_pinedo2 Enrique Pinedo – Peruano, diretor regional de promoção e proteção da infância para a América Latina e Caribe na Compassion Internacional.

Plano Nacional de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: uma agenda de convergência

preletor_patricia_saboya Patrícia Saboya – Deputada estadual no Ceará. Atualmente é Presidente da Universidade do Parlamento Cearense e Membro da Comissão da Infância e Adolescência.
preletor_casimira2 Casimira Benge – Coordenadora do Programa Crescer Sem Violência, do UNICEF Brasil.

Boas práticas no enfrentamento da exploração de crianças e adolescentes:

Bola_Rede Campanha Bola na Rede

Experiência de surgimento, mobilização, consolidação e resultados da Campanha “Bola na Rede”, liderada pela RENAS.

Caminhos na defesa de direitos de crianças e adolescentes:

preletor_alex_br As igrejas e as políticas públicas

Alexandre Brasil Fonseca –
 Formado em sociologia, com pós-doutoramento na Universidade de Barcelona. Professor da UFRJ. Atualmente é assessor do Departamento de Diálogos Sociais da Secretaria Geral da Presidência da República.

Preletor_Patrick_Reason Desafios para as igrejas na luta pelos direitos da criança

Patrick Reason –
 Inglês naturalizado brasileiro, engenheiro e teólogo, gestor da ONG Encontro com Deus (entidade que acolhe mães e crianças), em Curitiba, PR. É conselheiro municipal dos direitos da criança e bastante envolvido no desenvolvimento de políticas públicas para a infância no Paraná e no Brasil.
preletor_sergio_marques Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e adolescentes

Sergio Eduardo Marques da Rocha – economista, especialista em Gestão de programas e Projetos Sociais. É Coordenador Geral da Política do Direito a Convivência Familiar e Comunitária e ReDESAP da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Culto

preletor_armando_bispo Armando Bispo – É pastor titular da Igreja Batista Central de Fortaleza, CE. Bacharel e Mestre em Divindade pelo Grand Rapids Baptist Seminary (Michigan, EUA. Lidera projetos sociais que ajudam na recuperação de dependentes, inclusive químicos, promovendo o desenvolvimento sustentável de comunidades.

Oficinas

preletor_leolina_cunha Como avaliar e investir na melhoria das áreas vitais de nossas vidas

Maria Leolina C. Cunha –
Advogada, coordenadora nacional do Centro de Combate à Violência Infantil (CECOVI). Trabalha há mais de 20 anos como consultora nas áreas do desenvolvimento humano e do enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes para várias instituições governamentais e não governamentais.
 Silvia Mobilização de igrejas para a ação social

Silvia Kivitz –
Assistente social com especialização em elaboração de projetos. Coordena a Rede IBAB Solidária, da Igreja Batista de Água Branca, de São Paulo, que reúne 33 projetos e organizações.
 preletor_enrique_pinedo2 Conhecendo o “Movimento Cristão Juntos pela Infância”

Enrique Pinedo –
 Peruano, diretor regional de promoção e proteção da infância para a América Latina e Caribe na Compassion Internacional.

 

preletor_andreapreletor_raquel_arouca Como mobilizar crianças para as questões socioambientais

Andrea Ramos –
Ecóloga, especialista em Educação Ambiental e executiva d’A Rocha Brasil, uma ONG cristã que luta pela conservação do meio ambiente.
Raquel Arouca – Bióloga, especialista em Educação Ambiental e executiva d’A Rocha Brasil, uma ONG cristã que luta pela conservação do meio ambiente.
Emilene1
Gustavo1
A mensagem bíblica no processo de prevenção e tratamento da dependência química entre crianças, adolescentes e familiares

Emilene Oliveira –
Assistente social, mestre em Serviço Social pela PUC-SP. É gestora da COMTER (Comunidades Terapêuticas em Rede) e gerente de ação social na Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).
Luis Gustavo – Presidente da Comunidade Terapêutica Conquista, Técnico em dependência química, vice presidente do CMAS de Itapecerica da Serra (SP) e Gestor da Rede RENAS-SP e da COMTER (Comunidades Terapêuticas em Rede).
 preletor_rolando Incidência pública para ativistas cristãos

Rolando Peres Vela –
 Coordenador do Programa de Comunicação e Incidência Pública da ONG Paz y Esperanza Internacional. Professor e pesquisador da Faculdade de Comunicação da Pontíficia Universidade Católica do Peru. Membro da FTL e da Associação Internacional de Estudos Latino-americanos (LASA).Esta oficina será dada em dois dias.
preletor_marcel2 Gestão de projetos sociais

Marcel Lins Camargo –
Diretor executivo do CADI (Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral), em Fazenda Rio Grande, PR.
preletora-terezinha Um lugar seguro para as crianças na igreja: como desenvolver uma política de proteção à infância

Terezinha Candieiro –
Pedagoga, teóloga e mestre em Desenvolvimento Integral da Criança. Coordenador do PEPE Internacional (Junta de Missões Mundiais) e consultora do Programa CLAVES Brasil.
preletor_karina Um lugar seguro para as crianças na organização social: como desenvolver uma política de proteção à infância

Karina Lira –
Bacharel em Enfermagem, com experiência em saúde coletiva em temas como: saúde materno-infantil, proteção e saúde sexual e reprodutiva. Atualmente é assessoria programática em proteção da infância da ONG Visão Mundial Brasil.

 

preletor_gabriela_leite Uma experiência no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes

Gabriela Leite – Socióloga, estudante de Serviço Social e voluntária do Instituto Novidade de Vida.
preletor_edgleison Monitoramento Jovem de Políticas Públicas (MJPOP)

Edgleison Rodrigues –
 Estudante de Ciências Sociais na Universidade Federal do Ceará. Trabalha na Visão Mundial como Articulador Político Juvenil, acompanhando grupos do MJPOP. Atualmente, representa a América Latina na Rede Global de Juventudes da World Vision.

Últimas do blog