Preletores 2014

Plenárias

Ariovaldo Ramos, ou simplesmente Ari, como muitos o chamam, é escritor, articulista e conferencista com larga experiência na missão da igreja. Atualmente ministra na Comunidade Cristã Reformada. Idealizador dos Seminários Missão na Íntegra.
Clemir Fernandes é formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul, em Ciências Sociais (UFF), mestre em Sociologia (UERJ) e doutorando em Ciências Sociais (UERJ).
Jorge Henrique Barro, é doutor em Estudos Interculturais pelo Fuller Theological Seminary (California/EUA), leciona disciplinas na área de Teologia Prática. É um dos fundadores da FTSA (Faculdade Teológica Sul Americana) de Londrina (PR) e atual Diretor de Desenvolvimento Institucional da faculdade. Também é presidente da FTL (Fraternidade Teológica Latino-americana) e pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil.
Mário Pires é doutor em Geografia, professor e um dos diretores do Observatório de Favelas.

Devocionais

Mauricio J. S. Cunha é engenheiro e administrador, atuou como missionário em diversos países, tendo também trabalhado em gestão pública como secretário municipal de saúde, ação social e governo em Fazenda Rio Grande e Campo Largo (PR). É mestre em Antropologia Social pela UFPR e coautor de dois livros. É fundador e atual presidente do CADI - Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral / Brasil, coalizão de 10 organizações que atuam em 8 estados brasileiros, com cerca de 17.000 beneficiários e que têm como objetivo facilitar o desenvolvimento integral de indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social. Atuou como Diretor Nacional de Programas da Visão Mundial para o Brasil. É assessor de "Igreja e Politicas Públicas" da Aliança Evangélica Brasileira.
Bebeto Araújo é formato em Engenheiro Florestal (UFRPE) e em Missiologia (CEM). Por 16 anos atuou na área de desenvolvimento comunitário por meio do Centro de Treinamento Monte Horebe, em Itaperuçu, no Vale do Ribeira (PR). Desde 2012, Bebeto é o diretor nacional da Missão Aliança Noruega - organização missionária diaconal que apoia projetos sociais a partir de igrejas locais de diversas denominações na periferia de grandes centros urbanos nas regiões sul e sudeste.

Mesa de debate

preletorAlyson Montrezol é formado em Comunicação Social, especialista em psicopedagogia, fotógrafo, cineastra, professor universitário, e diretor da Phanton Filmes. Desenvolveu o projeto “Eko-image” em um dos campos de refugiados mais antigos do mundo, na Zâmbia.
Etevaldo Serqueira é pastor da Igreja Batista Nova Vida/Conjunto Palmeiras, em Fortaleza (CE) e secretário executivo da CIBUC (Convenção das Igrejas Batistas Unidas do Ceará).
Lucas Gomes é missionário, empreendedor social e estudante Ciências Sociais na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Ajudou na geração de renda de famílias atingidas pela catástrofe natural na região serrana de Teresópolis (RJ), em 2011.
preletorRonilso Pacheco congrega na Comunidade Cristã S8 e estuda teologia na PUC do Rio de Janeiro. Integra a Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS), o Congresso Nacional Underground Cristão (CNUC) e a Rede FALE, e é interlocutor para as igrejas na ONG Viva Rio.

Oficinas

1. Cultura da Doação: a experiência da FCI

 

2. Trabalho em rede

 

3. Cuidando de quem cuida

 

4. Um lugar seguro para as crianças na igreja

 

5. Incidência da Igreja em políticas públicas

 

6. Desigualdade de gênero

 

7. Juventude, desigualdade e violência: convite a uma reação das redes e das igrejas

 

Celebração 40 anos do Pacto De Lausanne

preletorDurvalina B. Bezerra é professora de missões e missionária do Betel Brasileiro. Escreveu “A Missão de Interceder”.
preletorKey Yuasa é teólogo e pastor da Igreja Evangélica Holiness, em São Paulo (SP).

Últimas do blog